Volumes geométricos são ligados à paisagem pelas paredes de vidro que complementam os espaços vivos e fornecem belas vistas para o lago
A viagem por uma estrada sinuosa, por meio de um pinhal, termina na residência Buisson, projetada pelo escritório Robert M. Gurney, Arquitetos. Situada em uma colina gramada e com belas vistas do Lago Anna, na região central de Virgínia, nos Estados Unidos, a casa surge como um longo paredão branco, vestido com um volume de cobre e vidros por toda parte.
Os principais elementos do projeto são paredes em forma de “L”, ligadas por uma ponte de vidro, totalmente fechada, além de mogno nos espaços menores, enquanto as paredes de vidro complementam os espaços vivos, para fornecer vistas em direção do lago.
O teto do segundo andar e paredes exteriores são revestidas em cobre, totalmente envidraçada nas extremidades do volume. A parede de vidro na extremidade leste, proporciona uma fonte abundante de luz natural nos ambientes no interior da residência, além de emoldurar a paisagem.
Fonte: mais arquitetura