Com uma área de 650 mil m², nova fábrica da Prébuild será uma unidade de produção de materiais, como vidro, madeira e alumínio
O Grupo Prébuild, de origem angolana com capital maioritário português, anunciou que vai investir cerca de 310 milhões de euros em uma nova fábrica de materiais de construção em Alagoas.
Em comunicado, a Prébuild salienta que esta nova unidade, que vai gerar três mil empregos diretos e mil indiretos, “pretende reforçar a estratégia de internacionalização do grupo para o continente sul-americano”.
A fábrica, que vai ocupar uma área de 650 mil metros quadrados, vai ser uma unidade de produção de materiais de construção, como vidro, madeira e alumínio, explicou à Lusa fonte do grupo.
A Prébuild salienta, no comunicado, que “contou com o forte empenho do Governo Estadual de Alagoas”, acrescentando que o governador Teotónio Vilela Filho, reiterou a total disponibilidade para apoiar a instalação da fábrica.
“Depois de Angola e Portugal, esta operação vai permitir à Prébuild seguir a sua estratégia de internacionalização para o mercado brasileiro e restantes países da América Latina. Para isso, era fundamental estabelecermos uma base neste continente de modo a reunir as condições logísticas necessárias para viabilizarmos a entrada nos mercados sul-americanos”, afirmou o presidente do grupo, João Leão, citado no comunicado.
O Grupo Prébuild detém em Portugal 12 empresas e em 2010 criou 500 empregos, tendo faturado 350 milhões de euros.
O grupo, que atua nas áreas da construção civil, indústria e serviços, conta com mais de 36 empresas, exportando para 50 países e 3.000 colaboradores, entre Portugal e Angola.
Fonte: oje