Com estatus de clássico novaiorquino, novo resturante do Lincoln Center inova ao projetar arquibancada gramada sobre estrutura de vidro
O restaurante era parte da remodelação do Lincoln Center, projeto do escritório Diller Scofidio + Renfro, que foram incumbidos de criar dois novos espaços públicos, bem como incorporar um restaurante de alta qualidade. Localizado no Upper West Side de Manhattan, o Lincoln Center é um dos maiores centros artísticos do mundo. O complexo possui 61.000 m² e abriga inúmeros teatros, arena, biblioteca, restaurante, salas de espetáculo, a famosa escola Juilliard e a renomada Metropolitan Opera House.
Apropriadamente chamado Lincoln Ristorante, o espaço serve um moderno menu italiano com pegada “upscale”, ou seja, nada de pratos imensos e está aberto para almoço e jantar todos os dias da semana. Inaugurado 24 de setembro, o Lincoln, que tem Jonathan Benno como líder – ex chef do templo da cozinha em NY Per Seé – destaca-se pela sua arquitetura em vidro, em muito lembrando um grande aquário. Quem está de fora pode observar a cozinha em plena função. Seu teto em ângulo serve de área de lazer, é todo gramado e funciona como uma pequena arquibancada.
O design segue a tendência do ‘Novo Lincoln Center’, com muito vidro e uma grande cozinha aberta onde Benno comanda sua equipe. Mas sem dúvida a originalidade fica por conta do imenso telhado verde inclinado sobre a estrutura do restaurante toda em vidro. Os pontos altos do telhado exigiram grandes painéis envidraçados que permitem os comensais desfrutarem das atrações do Lincoln Center enquanto comem.
Fonte: insidertips