Obra de arte do novo Tigre Asiático, áreas verdes e terraços de vidro protuberantes criam plasticidade à fachada do edifício
Construído em Bangcoc, na Tailândia, o prédio composto de 77 andares envidraçados abrigará, entre outras coisas, apartamentos de luxo administrados pela rede Ritz-Carlton (custando a partir de US$ 840 mil cada), e um hotel-butique de 150 quartos com a grife Ian Schrager (dono do Gramercy Park Hotel em Nova York e criador do Delano em South Beach e do Mondrian em Los Angeles, entre outros). Na cobertura, a 310 metros do solo, haverá um lounge e um restaurante, com vista 360 graus.
O projeto, batizado de Maha Nakhon, é do arquiteto é Ole Scheeren, sócio do mundialmente famoso Rem Koolhaas na firma OMA (que assina, entre outras construções high-profile, a iconoclasta sede da rede de tevê chinesa em Pequim). O arranha-céus de Scheeren, que será o mais alto da cidade quando estiver pronto, em 2012, foge do lugar-comum. Andares uniformes são entrecortados por andares com protuberâncias, terraços verdes e formato irregular, lembrando, quando vistos de longe, uma fotografia pixelada.
Saiba mais em www.maha-nakhon.com
Fonte: wishreport