Construída em torno de um pátio central, paredes de vidro oferecem vistas para todos ambientes internos
Nos arredores de Tóquio com verde luxuriante e um ambiente slow-paced, onde é valorizado a cultura do caminhar, a casa Shift foi encomendada por uma família composta pelo marido, que gerencia uma companhia de seguros, a mulher que trabalha como pattern maker, ferramenta do photoshop, e seus dois filhos. O edifício foi concluído pelo escritório Apollo Arquitetos Associados e é constituído por um volume processado branco sobre uma base de concreto e sem janelas exteriores. Construída em torno de um pátio central, as paredes de vidro oferecem vistas em todos os espaços interiores em ambos os pisos.
No piso térreo, a sala e a cozinha estão localizadas em cada lado do pátio. Há três quartos no primeiro andar, cada um com sua própria varanda e um pequeno jardim. Também neste andar há uma sala de ioga, banheiro e um escritório com vista para o pátio interno.
A distinção dos exteriores da casa consiste em um volume de madeira coberta com uma parede luminescentes à cima de uma base de concreto exposto, enraizado com a textura de cedro japonês. Em nítido contraste com o exterior que está fechado ao mundo exterior, um pátio interior atravessa o centro da estrutura. A árvore simbólica no pátio desempenha um papel central na manutenção do equilíbrio da arquitetura.
Uma escada escultórica está posicionada em frente ao pátio da entrada. A escada é um símbolo da sua presença e dá a expansividade dos espaços, juntamente com o pátio
Fonte: mais arquitetura