A segunda fachada cria um vão que amplia o isolamento termoacústico da área envidraçada
A concepção arquitetônica de uma edificação ganha destaque por seus elementos vazados e independente da estrutura principal, a segunda fachada do edifício cria um vão que oferece isolamento termoacústico para os ambientes internos. Essa pele, feita de concreto e metal, conta com imensos nichos permeáveis onde estarão instalados turbinas de energia eólica e painéis de vidro fotovoltaicos e de energia solar.
Com o objetivo de conseguir a certificação LEED Platinum para o COR, os arquitetos também incluíram no projeto uma série de outras soluções verdes como o reuso de água, tijolos de vidro reciclado, cobertura verde, captação de águas pluviais, assoalhos de bambu, e mictórios que dispensam o uso de água.
A conclusão desta obra está prevista para 2011, sendo uma edificação de uso misto na região do Miami Design District, em Miami, Flórida. A torre de 120 metros de altura tem projeto do escritório Oppenheim Architecture + Design, e deve reunir área comercial, escritórios, academia de ginástica, home offices, e 113 unidades residenciais, distribuídos em 45 mil metros quadrados de área construída.
Fonte: folhavitoria