Projetos de guarda-corpo embutido de vidro

Apesar de possuir um coeficiente de segurança elevado, sua estrutura quase etérea, com apenas vidros aparentes, proporciona uma certa sensação de vertigem aos que se aproximam.

guarda-corpo-embutido-de-vidro-laminado-temperado-incolor

 

Por ser mais utilizado para deixar ver do que ser visto, talvez a gente não perceba, mas o sistema de guarda-corpo embutido vem se transformando em uma das grandes tendências da arquitetura em vidro.

Apesar de possuir um coeficiente de segurança elevado, sua estrutura quase etérea, com apenas vidros aparentes, proporciona uma certa sensação de vertigem aos que se aproximam. Para os arquitetos e designers de interiores a graça está justamente na ideia de uma estrutura que parece se desmaterializar.

Outra vantagem é sua simples instalação, não necessitando de silicones e selantes estruturais, sua fixação se dá por borrachas e chumbadores do tipo “Parabolts” em aço inox 304. O sistema, batizado de FortCorp, é comercializado nas versões de embutir e sobrepor, comportando vidros laminados de 12mm (6+6) e de 16mm (8+8).

No tocante ao tipo de vidro, a maioria dos projetos continua sendo especificada em vidro laminado temperado. A grande vantagem é unir a resistência mecânica do vidro temperado, que chega a ser cinco vezes mais forte que o comum, com a segurança do vidro laminado, que em acidentes mantém os cacos de vidro colados e compactados. Independente do tipo de vidro ou do sistema de fixação, a verdade é que guarda-corpos de embutir em vidro conferem continuidade visual e uma grande apelo estético.

guarda-corpo-embutido-de-vidro-laminado-temperado.jpeg

 

guarda-corpo-embutido-de-vidro-laminado-incolor

 

guarda-corpo-embutido-de-vidro-curvo

 

guarda-corpo-de-embutir-de-vidro-curvo

 

escada-com-guarda-corpo-embutido-de-vidro

 

escada-com-guarda-corpo-de-embutir-de-vidro

 

guarda-corpo-de-embutir-de-vidro-laminado-temperado-incolor

 

guarda-corpo-de-embutir-de-vidro-laminado-temperado

 

guarda-corpo-embutido-de-vidro-incolor