Sistema SGI de envidraçamento norteia projeto em Sydney

Cortina de Vidro sem trilho no piso aliado a um guarda-corpo de embutir conferem integração visual entre a sala e vista pro mar.
sistema-sgi-de-envidracamento-cortina-de-vidro-sem-trilho-no-piso

 

Redesenhado em 2017 pela Trend Constructions, o projeto deste luxuoso apartamento na praia de Bondi, região metropolitana de Sydney, na Austrália, tinha por objetivo o máximo de continuidade visual entre a sala e a vista pro mar.

A solução proposta pelos arquitetos foi a eliminação das tradicionais portas de correr pelo sistema SGI de envidraçamento. Espécie de evolução do sistema Cortina de Vidro, muito especificado em fechamento de sacadas, o sistema SGI (Sem Guia Inferior) possui um funcionamento similar ao Cortina de Vidro, que permite a abertura total do vão com painéis deslizantes e retráteis porém, seu grande diferencial, está na eliminação do trilho no piso, conferindo projetos com total integração entre ambientes.

Outra solução do mercado do vidro que virou tendência em projetos que buscam o máximo de transparência, é o sistema de guarda-corpo de embutir especificado na varanda, onde os painéis de vidro são estruturados por robustos perfis de alumínio chumbados no piso a uma profundidade de 15 cm. O resultado é uma estrutura etérea, com apenas vidros aparentes.

sistema-sgi-cortina-de-vidro-sem-trilho-inferior
sistema-sgi-cortina-de-vidro-sem-trilho-no-piso

 

projeto-residencial-em-bondi-sydney-australia