Projetos de quartos integrados ao entorno

Suítes minimalistas, com design de vanguarda e total integração com a paisagem circundante através de amplos fechamentos de vidro.

Suíte Integrada ao Jardim por FGO Arquitetura

 

Esqueça os projetos de suítes voltadas para racks e painéis para TV. A nova tendência da arquitetura de interiores é a total integração dos quartos com a paisagem circundante através de amplos fechamentos de vidro. Escritórios de arquitetura especializados em sistemas de envidraçamento justificam essa reconfiguração de interiores como uma extensão do conceito “open-plan”, termo que designa plantas em planos abertos, minimizando o uso de paredes e portas.

Tal mudança foi possível devido ao investimento por parte dos fabricantes de perfis de alumínio em soluções elegantes e funcionais para o mercado de envidraçamento retrátil. O mecanismo faz com que as portas deslizantes corram simultaneamente e se escondam, conferindo uma verdadeira fusão entre os ambientes internos e externos. O resultado é a nova identidade visual dos quartos, eliminando paredes e móveis, em busca de espaços fluidos e vistas devassadas.

Projeto de Suítes Integradas ao Jardim por FGO Arquitetura

Projeto de Suíte Integrada ao Jardim por FGO Arquitetura

Projeto de Quarto com Paredes de Vidro por Ezequiel Farca Arquitetura

Projeto de Quarto com Envidraçamento Retrátil por Ezequiel Farca Arquitetura

Projeto de Suíte com Fechamentos de Vidro por FINA Construction Group

Projeto de Suíte com Envidraçamento Retrátil por Shachar-Rozenfeld Arquitetura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *