Piscina de vidro pela arquiteta Fernanda Marques

Ousado projeto em São Paulo revela piscina com paredes de vidro inundando o interior da residência com deslumbrante luz aquosa.

piscina-com-visor-de-vidro-por-fernanda-marques

 

Reconhecida internacionalmente, a arquiteta brasileira Fernanda Marques revelou mais um notório projeto residencial assinado pelo seu gênio criativo. Trata-se de um duplex com 477 metros quadrados na Vila Nova Conceição, bairro nobre localizado na Zona Sul de São Paulo.

Projetado para um casal sem filhos, sua arquitetura de interiores foi parcialmente impulsionada pelo desejo dos clientes de incorporar uma piscina como elemento central em sua construção. A solução proposta não poderia ser outra se não uma piscina que explorasse ao máximo a transparência e propriedades mecânicas do vidro.

A piscina estreita e em formato retangular ganhou mega visores em vidro, que permitem muito mais do que a vista de nados e mergulhos, passando também a exercer a função de fonte iluminação natural na sala de estar. O tamanho do visor lateral impressiona, gerando dúvidas com relação à sua segurança, mas sua composição em vidro multilaminado é capaz de suportar toda a pressão da água.

Construída em uma área ao ar livre, a piscina de 10 metros de comprimento pode ser acessada por uma escada externa ou pela suíte master, localizada no segundo pavimento. Jardins verticais ganham a função de quadros vivos de plantas e adornam com exuberância boa parte das paredes externas.

A ideia de ter uma piscina de vidro como destaque em sua sala de estar em pé-direito alto pode ser conferida pela própria disposição do sofá, parte voltado para a TV e parte voltado para esse imenso aquário humano límpido e, principalmente, seguro.

piscina-de-vidro-por-fernanda-marques

 

piscina-com-parede-de-vidro-por-fernanda-marques

 

projeto-piscina-de-vidro-multilaminado-por-fernanda-marques

 

suite-master-frente-sala-pe-direito-duplo-por-fernanda-marques

 

suite-casal-frente-sala-pe-direito-duplo-por-fernanda-marques

 

jardim-vertical-quadro-vivo-de-plantas-na-piscina-por-fernanda-marques

 

jardim-vertical-quadro-vivo-de-plantas-por-fernanda-marques