Fachada Pele de Vidro e atemporalidade na decoração marcam projeto residencial

Sua arquitetura de interiores revelou uma mistura do novo e do velho, representada pelo uso do vidro em harmonia com elementos decorativos atemporais.

decoracao-sala-pe-direito-duplo-projeto-residencial-por-machado-weiss-arquitetura

 

Projetada pelo escritório Machado & Weiss Arquitetura, esta residência de 320 metros quadrados privilegia a funcionalidade e a iluminação natural, com grandes vãos de abertura que deixam a casa bem arejada. Sua arquitetura de interiores revelou uma mistura do novo e do velho, representada pelo uso do vidro em harmonia com elementos decorativos atemporais. Este contraste pode ser percebido logo na entrada da residência, onde se destaca uma fachada pele de vidro incolor envolta por um mosaico de pedra natural São Tomé, evidenciando o pé direito duplo da sala.

No térreo, os ambientes são totalmente integrados, enquanto o projeto luminotécnico foi pensado para compor cenários e valorizar cada ambiente individualmente. A neutralidade é pano de fundo para as poltronas e os objetos decorativos em tons de azul turquesa na sala.

A parede principal do térreo recebeu o revestimento cerâmico 3D, na tonalidade branca, terminando na lareira revestida em mármore importado Marrom Emperador. O lustre branco com arandelas e pendentes em cristal translúcido é o destaque no vão em pé-direito duplo, trazendo um toque clássico à decoração.

A escada, com guarda-corpos de vidro e revestida em mármore Travertino, abriga o jardim de inverno com plantas naturais, para trazer mais leveza ao ambiente. O mobiliário branco foi desenhado pelo escritório e executado em marcenaria. Na cozinha e na sala de jantar, as bancadas são em pedra Compacstone, na cor branca, e os armários em forma de painel deixam o espaço mais funcional.

No pavimento superior, o mezanino com home office separa a demi-suíte da suíte máster, que é integrada a um closet e um banheiro com hidromassagem. A suíte máster recebeu papel de parede com estampa de arabescos. Toques de azul ficam por conta dos objetos de decoração e o complemento de forro de cama.

fachada-pele-de-vidro-incolor-projeto-residencial-por-machado-weiss-arquitetura

fachada-pele-de-vidro-incolor-sistema-structural-glazing

decoracao-atemporal-projeto-residencial-por-machado-weiss-arquitetura

arquitetura-de-interiores-atemporal-projeto-residencial-por-machado-weiss-arquitetura

escada-em-vidro-e-marmore-travertino

decoracao-sala-de-estar-pe-direito-duplo-projeto-residencial-por-machado-weiss-arquitetura

sala-pe-direito-duplo-projeto-residencial-por-machado-weiss-arquitetura

decoracao-cozinha-integrada-sala-projeto-residencial-por-machado-weiss-arquitetura

decoracao-cozinha-em-ilha-integrada-sala-projeto-residencial-por-machado-weiss-arquitetura

mesa-vidro-serigrafado-branco-projeto-residencial-por-machado-weiss-arquitetura

decoracao-cozinha-planejada-projeto-residencial-por-machado-weiss-arquitetura

decoracao-suite-master-casal-projeto-residencial-por-machado-weiss-arquitetura

decoracao-banheiro-projeto-residencial-por-machado-weiss-arquitetura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *