Bar temático na Noruega ganha décor com 4 mil potes de vidro

Tradicional marca de embalagens de vidro norueguesa inaugura bar no aeroporto de Oslo.

lustre-feito-com-potes-de-vidro
Bar Norgesglasset no aeroporto de Oslo, na Noruega.

 

Pouco encaminhados à reciclagem, potes e garrafas de vidro usados possuem normalmente dois destinos: sua reutilização como simples recipientes organizadores, armazenando objetos, miudezas e outros alimentos, ou acontece o que vemos pelas ruas, seu descarte incorreto.

Mas independente da reciclagem, que sem dúvida é a melhor opção, por poupar matéria-prima e energia, uma criativa e original maneira de reaproveitar embalagens de vidro é no décor dos ambientes.

E foi com muito bom gosto e criatividade que a empresa de arquitetura norueguesa Snøhetta deu novas funções a mais de 4 mil potes de vidro no projeto do Norgesglasset, um bar temático localizado no novo terminal do aeroporto de Oslo, na Noruega.

O empreendimento homenageia a Norgesglasset, uma tradicional marca norueguesa de embalagens em vidro. Os potes estão por toda a parte, revestem uma ampla parede curva que se estende por quase cinco metros de altura, e ainda foram utilizadas na criação de um inusitado lustre, criando um belo efeito de iluminação no ambiente.

parede-revestida-de-potes-de-vidro

lustre-feito-com-embalagens-de-vidro

parede-revestida-de-embalagens-de-vidro

revestimento-de-parede-com-potes-de-vidro

revestimento-de-parede-com-embalagens-de-vidro