Conheça a loja conceito do McDonald’s em Chicago

Fachada de vidro, painéis solares, jardins verticais e muita sofisticação buscam silenciar a tradicional identidade visual da marca.

fachada-pele-de-vidro-pé-direito-alto-mcdonald's-chicago

 

Reinaugurada recentemente, uma das mais icônicas unidades da rede de lanchonetes McDonald’s vem ganhando elogios de arquitetos e designers pela fachada e projeto de interiores de sua loja conceito em Chicago, nos Estados Unidos. Assinado pelo escritório de arquitetura Ross Barney Architects, o novo espaço busca silenciar sua identidade visual substituindo os tradicionais arcos amarelos, com fórmica bege e detalhes vermelhos, pelo uso do vidro e do verde.

Logo na entrada uma imponente fachada de vidro em pé-direito alto cumprimenta os clientes. A estrutura em vidro e aço chegou as ser comparada com um dos projetos arquitetônicos mais iconoclastas dos EUA, o cubo de vidro da Apple Store, na Quinta Avenida, em Nova York. A pérgula exterior é revestida com painéis solares e proporciona sombra em toda a quadra da cidade, gerando também a maior parte da energia do restaurante.

Em seus interiores, a sofisticação e apuro de acabamentos buscam reposicionar a marca McDonald’s, criando ares de um restaurante de luxo. Já o serviço Wi-Fi e as nova opções de café, fazem alusão a um espaço de coworking. O espaço tem até uma sala de conferências que o público pode alugar. É um campo de testes em que os executivos do McDonald’s chamam de “experiência do futuro”. Áreas de convivência ao ar livre, jardins verticais, iluminação natural e uso de madeira clara são outros detalhes que diferenciam essa nova loja das demais unidades da rede.

fachada-pele-de-vidro-mcdonald's-chicago

 

jardim-vertical-fachada-de-vidro-pé-direito-alto-mcdonald's-chicago

 

fachada-de-vidro-pé-direito-alto-mcdonald's-chicago-eua

 

jardim-vertical-mcdonald's-chicago

 

jardim-vertical-fachada-pele-de-vidro-pé-direito-alto-mcdonald's-chicago

 

Fonte: https://www.linkedsp.com/